Blog

Floresta nativa replantada em SP traz de volta animais silvestres

Ótima reportagem sobre recuperação de áreas degradadas: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/edicoes/2017/02/12.html#!v/5644953 Replantio da floresta foi todo feito pelas mãos do homem no projeto desenvolvido na cidade de Mogi Guaçu. José Hamilton Ribeiro Mogi Guaçu, SP Será que uma floresta tropical plantada pelo ser humano consegue se consolidar?  Há pouco mais de dez anos,…

Como importar um arquivo do Autocad para o Google Earth

Como importar um arquivo do Autocad para o Google Earth

São cinco passos relativamente simples para visualizar seu projeto no banco de imagens de satélite do Google Earth, que tem uma qualidade muito boa de detalhamento. Programas necessários Autocad, Google Earth, Qgis. (QGis – Clique para download) Primeiro Primeiro passo de como importar um arquivo do autocad para o google…

Investir em florestas plantadas

Investir em florestas plantadas

Investir em florestas plantadas Um ótimo site para aprimorar informações sobre o planejamento do seu investimento pode ser observado no site da https://openforests.com/Possuem diversas tecnologias novas com uma interface simples:   A importância de Reflorestar Investir em florestas plantadas promove o seqüestro de CO2 da atmosfera, diminuindo assim a concentração…

Pagamento por Serviços Ambientais – PSA

Pagamento por serviços ambientais   Para famílias que a renda por pessoa não ultrapasse R$70,00 existe o projeto Bolsa Verde, que paga R$300,00 reais a cada três meses. E a familia é amparada para a conservacao da mata nativa. Mais informações: http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-verde/Paginas/default.aspx http://www.mma.gov.br/desenvolvimento-rural/bolsa-verde/fam%C3%ADlias-benefici%C3%A1rias   Embrapa “Serviços Ambientais em sistemas agrícolas…

Cadastrar Imóvel no CAR (Cadastro Ambiental Rural)

Desde o dia 5 de Maio de 2014, os proprietários rurais que desejam regularizar ambientalmente suas propriedades e usar seus excedentes florestais para compensar outras propriedades já podem dar o primeiro passo com segurança. O CAR está valendo e regulamentado e foram dados indicativos consistentes do caminho dos PRAs e das compensações. O Decreto 8.235/2014 e a Instrução Normativa no2 do MMA deixam claras questões antigas que se estendiam após a assinatura do Código e reforçam termos auxiliam o seu cumprimento como.